Feliz dia dos professores!

Este ano mais do que nunca tivemos que nos reinventar para dar conta da nova rotina de aulas on-line. A rotina ficou mais puxada e cansativa, mas não deixamos a peteca cair e demos conta do recado rapidinho.  Este ano vai ficar marcado na vida de todos os professores.

Lembro direitinho do nosso “último” dia de aula no presencial (13/03) e no final do dia o anúncio do governador do RJ antecipando as férias escolares para as duas próximas semanas. Ninguém imaginava que aquelas duas semanas se transformariam em 7 meses já.

Começamos as aulas on-line no dia 30 de março e estamos assim até hoje. No começo nem sabíamos direito como ia ser, quais ferramentas usar. Passei a semana anterior toda pesquisando a melhor forma de como gravar aulas etc. Ao longo desses sete meses, acredito que todos os professores já estão bem cansados. Afinal, a demanda de trabalho aumentou muito.

Hoje me pego trabalhando até às 21h, dormindo pouco, mas claro que ao acordar e entrar nas salas de aulas virtuais recarregamos nossas forças e damos os melhores para todos os alunos.

Acredito que no futuro pare para lembrar de 2020 e lembre como fomos guerreiros. Parabéns a todos os professores do Brasil!

Um comentário sobre “Feliz dia dos professores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s